29 May 2007

Espelho da Verdade

Depois de prolongada ausencia, ainda que justificada pelo trabalho de promoção, aqui estamos para vos dar conhecimento do que se tem andado a passar com o projecto!
Este post é totalmente dedicado á mistura e masterização do single de estreia "Espelho da Verdade".
Há que agradecer ao grande mestre António Pinheiro da Silva o apoio que nos deu ao misturar e masterizar este trabalho. Honra-nos muito "partilhar" o maior engenheiro de som deste país com nomes como Madredeus, Dulce Pontes, Mafalda Arnauth entre tantos outros gigantes da música portuguesa. Fica aqui uma foto que ilustra bem a diferença de "andamentos", depois de uma sessão de mais de 12 horas de misturas e masterização o Tó está com um ar de quem está pronto para outra e o Ricardo com ar de quem ja deve umas horas ao sono.

Não esquecer também que sem o excelente trabalho prévio de toda a equipa, de onde destacamos e muito agradecemos a ajuda do João Miranda que abrilhantou a canção com uma captação que ainda agora parece que estamos na sala onde a música foi gravada.
Aqui está o João em acção sob a observação do Rui.

OBRIGADO A TODA A EQUIPA!!!

FICHA TÉCNICA:
"Espelho da verdade"
Letra: Ricardo Galrito, Música: Ricardo G./Nuno Lopes/Vitor Soares
Gravado no Rockstudio em Abril de 2007, Produção: Ricardo Galrito, captação: João Miranda, edição: Rui Freire, Mistura e masterização: António Pinheiro da Silva.

1 comentários:

Ana Dionísio said...

Olá Ricardo.
antes e mais, muito obrigada pelo comentário.
de facto, tenho que te dar os mais sinceros parabéns pela fantástica letra da música "espelho da verdade".
Acredita que de hoje em diante faz parte das minhas músicas de eleição, e que servirá de farol na minha vida.
São versos carregados de sabedoria, de força!
e se realmente tentas levar a vida da mesma forma que este tema mostra, acredito que hás-de ser um grande vitorioso neste mundo e neste país, que de fácil não tem nada!

muita força para ti, para a Lupa, e tudo de bom para vocês.
O meu apoio é garantido, sempre, para sempre.

beijo,
Ana.